Nado Costas: curiosidades e benefícios.

O Nado Costas traz técnicas muito semelhantes ao Crawl, mas de forma invertida. Nele também há pernadas alternadas, movimento giratório dos braços, com partes dentro e fora da água, tudo isso em decúbito dorsal (barriga para cima).

Por causa dessas similaridades, alguns dos nossos pequenos alunos já apelidaram o estilo de “Crawl ao contrário”.


Conheça algumas curiosidades:

Idade:

Pela Metodologia Gustavo Borges, as crianças começam a caracterizar o Costas por volta dos 5 anos de idade, mas desde bebê já exercitam algumas habilidades em decúbito dorsal, que são precursoras deste nado.

Respiração:

O rosto fica para fora da água, facilitando a respiração. Mas lembre-se, da mesma forma que os demais nados, deve-se respirar pela boca e soltar pelo nariz.

Saída:

Dentre as modalidades competitivas, este é o único nado que a saída é feita dentro da água, ou seja, não há salto da borda.

Auto salvamento:

A posição necessária para o Costas é considerada um fundamento do nado de sobrevivência, sendo assim, praticar habilidades como a flutuação, a sustentação e a respiração através desse estilo pode ajudar a evitar afogamentos.

Saúde:

A prática do Costas é indicada para quem precisa de alinhamento e correções posturais, pois o alongamento que é executado ajuda as vértebras da coluna a se encaixarem adequadamente. As pessoas que sofrem com lordose, escoliose, cifose e demais problemas posturais podem ser beneficiados com esta prática.

Assista agora o atleta Gustavo Borges demonstra a técnica do Nado Costas e traz boas dicas!

#NadoCostas #saúde #natação #nados #estilos

454 visualizações
ARENA CLUB SARANDI

(44) 3042-1517

(44) 99821-2239

Rua Vereador José Fernandes, 1018

Jardim Panorama - Sarandi, PR.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
ARENA CLUB LONDRINA

(43) 3336-1117

(43) 99941-7158

Rua Professor Júlio Estrella Moreira, 860 - Lago Parque, Londrina - PR.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© Arena Club.