10 motivos para você começar a nadar agora

Você veio procurar motivos para começar a nadar? Eu tenho uma coisa a dizer: VOCÊ NÃO TEM MOTIVOS PARA DEIXAR PARA DEPOIS.


Mais do que motivos para nadar, trouxemos as respostas para as principais desculpas!


ABANDONE ESTAS 10 DESCULPAS:


1. “Não gosto de atividade física!”

Você vai gostar de nadar!

Você já experimentou nadar? A natação pode agradar mesmo quem não gosta de exercícios físicos, pois a atividade em meio líquido é muito prazerosa.

A temperatura e a pressão da água ajudam a relaxar o corpo, enquanto isso, o ambiente aquático ajuda a mente a desligar da rotina estressante e descansar também.

Para quem não gosta de suor e esforço, a natação é ótima, pois você não verá nenhum suor e o trabalho da força dentro da água é diferente devido a baixa gravidade, dando a sensação de leveza nos movimentos.



2. “Eu tenho dores no corpo”

A natação tem baixo impacto!

Se você sofre com problemas como fibromialgia, artrite, tendinite, artrose, osteoporose, lordose, cifose, entre outras doenças que causam dores no corpo, saiba que a natação, por ser em meio líquido, tem baixo impacto para as articulações e não lesiona a áreas frágeis do corpo. Pelo contrário! As aulas regulares podem trazer uma melhora física, diminuição do quadro dores e até a recuperação de algumas lesões.



3. “Não tenho disposição”

Nadar aumenta a disposição!

A natação aumenta a capacidade cardiorrespiratória. Os movimentos respiratórios realizados nos nados ajudam a ampliar a caixa torácica, fortalecem a musculatura e aumentam a capacidade e o volume dos pulmões. Com uma respiração melhor, há menos fadiga e mais resistência. Além disso, há o fortalecimento da musculatura do coração e a recuperação mais rápida após o esforço, melhorando o condicionamento físico e aumentando a disposição.



4. “Estou acima da idade”

A natação é para todas as idades!

Todos podem ser beneficiados com a natação e não há limite de idade. Idosos obtêm as vantagens de praticar uma atividade física com baixo impacto para as articulações, sem risco de quedas e com facilidade de movimentação em meio líquido, prolongando e até recuperando muitas funções do corpo que costumam ser fragilizadas com o passar dos anos.



5. “Estou fora do padrão”

Você não precisa ter porte atlético para nadar

Acima ou abaixo do peso ideal, você está com o corpo perfeito para começar a nadar. Pode vir sem medo. Nadar traz bons resultados para o condicionamento físico, ajuda na melhora da autoimagem, da autoestima e da saúde como um todo. Ainda, traz melhoras para o aspecto corporal, pois os exercícios realizados trabalham todos os grupos musculares, ajudam na queima calórica e no ganho de massa magra.



6. “Tenho vergonha”

Não há porque se envergonhar.

Tem vergonha da roupa? É comum sentir um pouco de timidez no começo, mas passa logo! Assim como você, todos estão usando roupa de banho e não há exposição dentro da água. Você pode usar roupão do lado de fora da piscina e vale ressaltar que na Arena Club os vestiários têm duchas privativas.

Tem vergonha de não saber nadar? Todos que sabem nadar hoje, também já passaram pela fase de aprendizado básico. Além disso, sempre há pessoas de todas as idades, dificuldades e histórias de vida aprendendo a nadar.



7. “Tenho medo de nadar”

Você não está sozinho

Muitos alunos adultos já sofreram ou presenciaram episódios de afogamento na infância, causando traumas e dificuldade de aprendizado. Dar o primeiro passo para superar esses medos é um grande ato de coragem. As aulas de natação ajudam no processo de superação de medos e traumas aquáticos, respeitando o tempo do aluno e proporcionando a segurança que ele precisa para seu desenvolvimento.


Saiba mais: É possível vencer o medo de nadar?


8. “Tenho medo do Coronavírus”

O ambiente aquático é bastante seguro.

O tratamento da piscina é realizado com cloro, numa concentração mais do que suficiente para imunizar a água da piscina, evitando a transmissão do vírus nesse meio. Todas as áreas comuns são higienizadas, as áreas de espera possuem demarcação de distanciamento e há dispensers com álcool disponíveis em toda a academia. Disponibilizamos, para todos os alunos, um material explicativo sobre os cuidados necessários.


Saiba mais: CLORO X CORONAVÍRUS: O ambiente aquático é seguro?



9. “Não tenho tempo”

Você é importante. Priorize sua saúde.

Fazer uma atividade física é essencial para a manutenção da saúde. Além disso, ajuda a aliviar o estresse, organizar a rotina e a aumentar a disposição para as tarefas do dia. Se você tem uma agenda muito cheia, pode fazer aula 1x por semana, com duração de 45 minutos. Você realmente não pode tirar uns minutinhos para você?

Sua agenda não é fixa? Não se preocupe, pois aqui na Arena temos um aplicativo em que você pode reagendar suas aulas com autonomia e facilidade.



10. “Não tenho como pagar”

Há planos facilitados na Arena Club!

Não deixe de nadar! Há opção de fazer aula uma vez por semana, com preço acessível. O plano anual é bem mais vantajoso que o mensal e não tem fidelidade, ou seja, você não paga multa se precisar cancelar, bastando solicitar com antecedência. Além disso, você pode comprar na modalidade débito recorrente, que funciona como uma assinatura e não ocupa o limite do seu cartão de crédito. Este é um investimento na sua saúde que vale a pena!



A Natação pode trazer uma série de benefícios para a saúde física e mental, prevenir doenças, proporcionar mais qualidade de vida e energias renovadas! Ainda não se convenceu? Veja mais publicações a seguir sobre natação.


183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo